Jordânia vai fechar fronteiras para refugiados sírios

© AFP 2023 / LOUAI BESHARACidade síria de Tanf, província de Homs, perto das fronteiras com Iraque e Jordânia
Cidade síria de Tanf, província de Homs, perto das fronteiras com Iraque e Jordânia - Sputnik Brasil
Nos siga no
Jordânia não quer receber os refugiados do sul da Síria e pretende fechar as fronteiras, declarou nesta terça-feira o ministro das Relações Exteriores do país árabe, Ayman Safadi.

"Ao largo das nossas fronteiras não há refugiados. Não há um fluxo de pessoas se dirigindo para o interior do nosso território. As nossas fronteiras permanecerão fechadas. A ONU tem condições de apoiar as populações no âmbito das fronteiras dos respectivos países", escreveu Safadi em sua conta no Twitter.

Soldado do Jaysh al-Izza disparando o sistema de mísseis TOW (foto de arquivo) - Sputnik Brasil
Radicais sírios estariam recebendo armamento dos EUA através da fronteira com Jordânia
Segundo ele, Jordânia está dialogando com os vizinhos para evitar derramamento de sangue no sul da Síria, bem como para desenvolver uma solução política para a crise, com intuito de ajudar os refugiados no âmbito do território sírio.

O chefe da diplomacia da Jordânia destacou que o seu país deseja ajudar os sírios, mas também pretende defender os interesses e a segurança nacionais.

As regiões do sul da Síria fazem fronteira com Israel e com Jordânia e fazem parte das zonas de desescalada, formadas em julho de 2017 pela Rússia, EUA e Jordânia.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала