O projeto foi realizado pela agência e rádio Sputnik, com a apoio da agência governamental Rossotrudnichestvo nas estações da quarta linha do metrô de São Paulo. As fotografias das 11 cidades que sediam a Copa do Mundo de Futebol ficarão à disposição dos passageiros entusiastas do esporte até o dia 28 de setembro de 2018.
A mostra apresenta de forma detalhada o fantástico volume de obras realizadas pela Rússia no âmbito dos preparativos, da reorganização e da modernização de toda a infraestrutura necessária para produção do campeonato mundial de futebol.
"Esperamos que os nossos fotógrafos tenham conseguido transmitir o ambiente de um dos maiores eventos esportivos do planeta. O trabalho realizado pelo nosso país para a realização do Mundial deve ser apresentado para todas as pessas do mundo", disse a coordenadora do serviço de projetos visuais da Sputnik, Oksana Oleynik.
O metrô de São Paulo é o maior metrô na América Latina, com mais expressivo nível de passageiros transportados em toda a região. A quarta linha amarela de São Paulo recebe 700 mil pessoas por dia. Essa linha foi a primeira na América Latina a ser completamente automatizada e funciona sem condutores.
Os feeds de notícias da Sputnik oferecem informações 24 horas por dia para as principais publicações mundiais em inglês, árabe, espanhol e chinês. A público dos serviços de mídia da Sputnik supera a marca de 50 milhões de visitantes mensais e o número de assinantes da Sputnik China na Weibo é de quase 9 milhões.
Nas 22 redações ao redor do mundo, de Pequim a Montevidéu, atuam mais de mil pessoas de dezenas nacionalidades diferentes. Sputnik faz parte do grupo de mídia Rossiya Segodnya. A sede da Sputnik fica em Moscou.