Taleedah Tamer, que é filha de mãe italiana e pai saudita, foi a sensação desta semana ao se tornar a primeira modelo da Arábia Saudita a desfilar em uma passarela de Paris. Ela abriu o desfile do estilista italiano Antonio Grimaldi.
"Eu sei que haverá sauditas que não concordarão com o meu trabalho como modelo. Eu respeito o direito de eles terem uma opinião, mas também me sinto muito orgulhosa de poder ampliar a percepção do que significa ser uma mulher saudita moderna aos olhos do mundo", disse ela.
A modelo ressaltou que, depois da sua apresentação no desfile, planeja voltar para casa para obter sua carteira de motorista – a Arábia Saudita mudou recentemente a legislação para permitir que as mulheres dirijam automóveis.
A mãe de Taleedah, Cristina Tamer, já trabalhou como modelo para marcas de primeira linha como Giorgio Armani, Ferre e La Perla, enquanto seu pai, Ayman Tamer, é presidente do Tamer Group, uma empresa que atua na área da saúde, farmacêutica e beleza.
Atualmente Taleedah tem cerca de 12.000 seguidores no Instagram, mas seu recente sucesso na carreira provavelmente aumentará significativamente o número de seguidores.