Assessor de líder iraniano vai viajar para a Rússia nesta quarta-feira

© Sputnik / Michael Klimentyev / Acessar o banco de imagensRussian President Vladimir Putin and US President Donald Trump are seen here ahead of the group photo ceremony for the Asia-Pacific Economic Cooperation leader
Russian President Vladimir Putin and US President Donald Trump are seen here ahead of the group photo ceremony for the Asia-Pacific Economic Cooperation leader - Sputnik Brasil
Nos siga no
O assessor do líder supremo do Irã em assuntos internacionais, Ali Akbar Velayati, viajará à Rússia na quarta-feira (11) para entregar uma mensagem ao presidente do país, Vladimir Putin.

"O conselheiro do líder supremo, Velayati, viajará a Moscou na quarta-feira para entregar uma mensagem do líder supremo ao presidente russo, Vladimir Putin", disse a fonte, segundo o porta-voz do ministério das Relações Exteriores do Irã, Bahram Qasemi.

A mensagem vai ser entregue pouco antes do encontro de Putin com o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, que vai acontecer no dia 16 de julho em Helsinque. Um dos assuntos que serão debatidos será justamente a saída dos EUA do acordo nuclear firmado em 2015 com o Irã.

Bonecas de madeira russos tradicionais chamadas Matryoshkas representando o presidente dos EUA, Donald Trump e o presidente russo Vladimir Putin à venda em uma loja de souvenirs em São Petersburgo, Rússia. - Sputnik Brasil
Trump deve 'desafiar' Putin durante encontro, afirma senador dos EUA
No domingo, o senador republicano Lindsey Graham recomendou que Donald Trump "desafie" Vladimir Putin durante o encontro. Ele sugeriu que o desafio seja feito sobre a suposta intromissão da Rússia na eleição presidencial dos EUA em 2016.

"Quando Putin negar que esteve envolvido em nossa eleição em 2016, rejeite a negação — desafie-o. Não deixe que ele negue o óbvio. Eles ainda estão tentando atrapalhar o ciclo eleitoral de 2018", disse Graham ao canal Fox News.

A comunidade de inteligência dos EUA concluiu em janeiro que a Rússia influenciar a eleição presidencial de 2016 para ajudar o então candidato Trump a vencer sua rival democrata Hillary Clinton.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала