Rússia começará a fornecer S-400 à Turquia em 2019, diz empresa estatal

© Sputnik / Aleksei Kudenko / Acessar o banco de imagensVeículo de apoio a tanques Terminator (à esquerda) e tanque T-90A exibidos no Fórum Internacional Técnico-Militar EXÉRCITO 2018
Veículo de apoio a tanques Terminator (à esquerda) e tanque T-90A exibidos no Fórum Internacional Técnico-Militar EXÉRCITO 2018 - Sputnik Brasil
Nos siga no
A exportadora estatal russa de produtos e serviços militares, Rosoboronexport, afirmou nesta terça-feira (21) que começará a entregar os sistemas de defesa aérea S-400 à Turquia no ano que vem.

Segundo comunicou o chefe da empresa, Aleksandr Mikheev, o contrato de venda dos mísseis de defesa aérea S-400 está sendo implementado nos prazos acordados e a entrega dos sistemas começará em 2019.

Helicóptero - Sputnik Brasil
Cientistas russos apresentarão helicóptero não tripulado no fórum EXÉRCITO 2018
Falando com jornalistas no âmbito do fórum EXÉRCITO 2018, o dirigente da Rosoboronexport afirmou que a Rússia planeja substituir o dólar pelas moedas nacionais nas transações com parceiros da área técnico-militar. O país está considerando inclusive realizar pagamentos em yuans, rublos e dirrãs.

"Consideramos vários esquemas de trabalho em condições de sanções e impossibilidade de realizar pagamentos em dólares […] estamos considerando contratos via permuta, pagamentos em moedas nacionais: rupias indianas, yuans, dirrãs e rublos", detalhou.

O chefe da exportadora estatal também afirmou que a Rússia ambiciona assumir a liderança na exportação mundial de armamentos, inclusive graças às vendas do tanque Armata.

"Claro que temos tais ambições, pois nossa indústria nos dá essa possibilidade […] Estamos interessados em afastar um determinado ator e ocupar finalmente a posição de liderança", disse Mikheev aos jornalistas.

Atualmente, são os Estados Unidos que têm a liderança na exportação mundial de armas.

O quebra-gelo nuclear Yamal durante as pesquisas no Mar de Kara, que fizeram parte da maior expedição mundial ao Ártico - Sputnik Brasil
Rússia desenvolve tecnologia para ultrapassar principal 'maldição' do Ártico
Segundo ele, o país planeja exportar novos produtos, como os navios ligeiros de mísseis Karakut, o novo sistema de defesa antiaérea Viking, a nova modificação do sistema antiaéreo Tor e, no futuro, o tanque Armata.

O fórum EXÉRCITO 2018, organizado pelo Ministério da Defesa russo, é uma exibição do equipamento militar, armas e tecnologias desenvolvidas para as agências da segurança e forças armadas.

Neste ano o fórum decorre entre 21 e 26 de agosto e contará com a participação de 1.200 empresas e entidades de 14 países, de acordo com o site oficial.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала