Segundo comunicou o chefe da empresa, Aleksandr Mikheev, o contrato de venda dos mísseis de defesa aérea S-400 está sendo implementado nos prazos acordados e a entrega dos sistemas começará em 2019.
"Consideramos vários esquemas de trabalho em condições de sanções e impossibilidade de realizar pagamentos em dólares […] estamos considerando contratos via permuta, pagamentos em moedas nacionais: rupias indianas, yuans, dirrãs e rublos", detalhou.
O chefe da exportadora estatal também afirmou que a Rússia ambiciona assumir a liderança na exportação mundial de armamentos, inclusive graças às vendas do tanque Armata.
"Claro que temos tais ambições, pois nossa indústria nos dá essa possibilidade […] Estamos interessados em afastar um determinado ator e ocupar finalmente a posição de liderança", disse Mikheev aos jornalistas.
Atualmente, são os Estados Unidos que têm a liderança na exportação mundial de armas.
O fórum EXÉRCITO 2018, organizado pelo Ministério da Defesa russo, é uma exibição do equipamento militar, armas e tecnologias desenvolvidas para as agências da segurança e forças armadas.
Neste ano o fórum decorre entre 21 e 26 de agosto e contará com a participação de 1.200 empresas e entidades de 14 países, de acordo com o site oficial.