A declaração foi feita em comentário ao canal NewsOne pelo deputado da Suprema Rada (parlamento da Ucrânia), Oleg Barna.
"Temos do que nos gabar. Um desfile militar é uma ação de patriotismo de todos os cidadãos que querem ver a capacidade de combate do nosso exército. Acredito que a marcha de nossos militares e o ribombar de nossos blindados irá provocar um terremoto no Kremlin", destacou.
Ao mesmo tempo, o presidente do país, Pyotr Poroshenko declarou que o exército da Ucrânia se tornará o mais poderoso na Europa, acrescentando que Moscou não conseguirá impedir a integração de Kiev nas estruturas euro-atlânticas.
"… Nosso exército será um dos mais poderosos na Europa, pois hoje os ucranianos estão perfeitamente cientes para que estão lutando", indicou, referindo-se à luta do povo ucraniano pela paz.
A parada militar por ocasião do 26º aniversário da independência da Ucrânia decorrerá em Kiev em 24 de agosto. Muitos analistas criticam o evento por exibir armamentos obsoletos, que remontam à época soviética.