Construção de base naval turca faz parte dos planos estratégicos do país, diz analista

© Sputnik / Sergei Subbotin / Acessar o banco de imagensVista pelos estreitos do mar Negro Bósforo e Dardanelos em Istambul, Turquia
Vista pelos estreitos do mar Negro Bósforo e Dardanelos em Istambul, Turquia - Sputnik Brasil
Nos siga no
Anteriormente foi divulgada a notícia da construção de uma nova base naval turca na costa do mar Negro.

A infraestrutura será a nona base da Marinha da Turquia. Agora o país dispõe de duas bases navais no mar Mediterrâneo, mais duas no mar Egeu, uma em Golcuk, no mar de Mármara, uma em Eregli, no mar Negro, bem como uma instalação em Istambul e uma outra em Canakkale, na área dos estreitos de Bósforo e Dardanelos.

Presidente russo Vladimir Putin durante encontro com seu homólogo turco Recep Tayyip Erdogan em Sochi, 17 de setembro de 2018 - Sputnik Brasil
Ocidente está preocupado com cooperação crescente entre Rússia e Turquia, diz mídia
Destaca-se que 400 militares e 200 especialistas civis irão trabalhar no local.

O analista Vladimir Fitin, em entrevista ao serviço russo da Rádio Sputnik, observou que essa notícia não é surpreendente.

"A Turquia se demonstra ao mundo como uma das mais fortes potências regionais. Ela dá grande atenção ao desenvolvimento do Exército e da Marinha e, portanto, acredita que o fortalecimento de suas capacidades na região do mar Negro não é apenas um direito seu, mas também uma necessidade", salientou o analista.

Segundo Fitin, o fortalecimento do papel da Turquia na região do mar Negro "faz parte dos planos estratégicos" de Ancara.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала