"É difícil declarar impeachment a alguém que não fez nada de errado e criou a maior economia na história do nosso país. Não estou preocupado de modo algum, não. Acho que o povo se revoltará se isso acontecer", declarou o mandatário norte-americano.
Há alguns dias, os democratas da Câmara dos Representantes afirmaram que o presidente dos EUA pode enfrentar o impeachment ou a prisão se ficar provado que ele fez pagamentos ilegais a mulheres com quem teria mantido relacionamentos amorosos.
Em uma pesquisa do Washington Post-ABC News divulgada no final de agosto, uma pequena maioria dos eleitores — 49% contra 46% — disse querer que o Congresso dos EUA inicie um processo de impeachment para a remoção de Trump do cargo. A pesquisa foi precedida por levantamentos semelhantes, com resultados ligeiramente favoráveis à abertura de um processo de impeachment. Andar ou não com a ideia para a frente depende do próprio partido do presidente, já que o impeachment precisa ser conduzido pelo Senado, atualmente controlado pelos republicanos.