A agência espacial norte-americana captou imagens do asteroide Bennu, com 500 metros de comprimento, usando sua espaçonave de alta tecnologia OSIRIS-Rex, segundo um comunicado.
Have access to a 3D printer? Print your very own shape model of asteroid Bennu! 🖨 ☄️
— NASA's OSIRIS-REx (@OSIRISREx) 30 de janeiro de 2019
Files for both the 2013 ground-based radar model and the updated shape model released in December are available to download: https://t.co/myeqn6cP5s pic.twitter.com/iN2GU0vb9A
Tem acesso a uma impressora 3D? Imprima seu próprio modelo do asteroide Bennu!
Ficheiros com ambos os modelos do asteroide — um de 2013 e um novo divulgado em dezembro — estão prontos para serem carregados
O corpo celeste, que foi denominado "asteroide do Apocalipse", está localizado entre a Terra e Marte, pesa 87 milhões de toneladas e orbita o Sol.
Segundo acreditam os astrônomos, a chance de Bennu atingir nosso planeta no próximo século é de um em 2.700, relata o Daily Star.
Espera-se que a presença de água ou moléculas similares à água possam ajudar a revelar como o Sistema Solar foi formado e a história de seus planetas, acredita a NASA.
A OSIRIS-REx está atualmente em órbita de Bennu, avaliando possíveis locais de pouso a fim de coletar amostras, devendo, em seguida, voltar à Terra em 2023, segundo indica o comunicado da agência espacial dos EUA. Tem acesso a uma impressora 3D? Imprima seu próprio modelo do asteroide Bennu!
Ficheiros com ambos os modelos do asteroide — um de 2013 e um novo divulgado em dezembro — estão prontos para serem carregados.