O acidente ocorreu por volta das 6h55 desta quarta-feira (27), quando um trem do ramal de Deodoro bateu de frente com outra composição. A colisão entre as duas composições ocorreu na estação São Cristóvão, na Zona Norte do Rio.
Vídeo mostram buscas de bombeiros em local onde trens colidiram. Crédito: Fabiano Rocha. pic.twitter.com/8FvCmqX9oi
— Casos de Polícia (@CasodePolicia) 27 de fevereiro de 2019
Vídeo mostra bombeiros reunidos ao lado dos escombros buscando muito possivelmente alguém debaixo de um dos trens que se chocaram.
No momento, funcionários da concessionária SuperVia e os bombeiros isolaram a área e trabalham para encontrar os feridos, entretanto, estão encontrando dificuldades para resgatar as vítimas devido ao forte impacto no momento da colisão.
Acidente entre Trens na Estação de São Cristóvão. @SuperVia_trens @TrensUrbanosRJ @LeiSecaRJ @alertario24hrs @baixadanaweb @RodrigoBelga @diegohaidar @EdimilsonAvila @OperacoesRio @recordtv_rio @sbtrio @jornalextra @FavelaCaiuNoFac @BandRio @radartijucano @bandnewsfmrio pic.twitter.com/QyriUzNV7R
— Informações RJ (@Informacoes_RJ) 27 de fevereiro de 2019Até o momento, há quatro pessoas feridas sem gravidade, além do maquinista de um trem da SuperVia que ficou preso nas ferragens. As vítimas com ferimentos leves foram levadas ao Hospital Souza Aguiar.
Os trens do ramal Deodoro estão operando em intervalos irregulares e não estão parando na estação Praça da Bandeira. Canais de comunicação da concessionária estão informando aos passageiros sobre a atual situação, segundo o portal G1.
SUPERVIA | ACIDENTE NA ESTAÇÃO SÃO CRISTÓVÃO
— Centro de Operações Rio (@OperacoesRio) 27 de fevereiro de 2019
Segundo a @SuperVia_trens, os trens para Deodoro e Campo Grande não param na estação Praça da Bandeira. Equipes atuam no local. #CIDADÃOCOR | Imagem enviada pelo perfil @Informacoes_RJ pic.twitter.com/S5WHpag9nh
Em nota, a concessionária afirmou que a colisão ocorreu por volta das 6h30 e que uma sindicância foi instaurada para apurar as possíveis causas do acidente.
A estação onde aconteceu o choque tem baldeação com a linha 2 do metrô. Quatro ramais da SuperVia param em São Cristóvão.