Mídia: Trump deixa de exigir que Coreia do Norte abandone totalmente programa nuclear

© REUTERS / Leah MillisDonald Trump e Kim Jong Un apertam as mãos antes de reunião a portas fechadas durante cúpula em Hanói.
Donald Trump e Kim Jong Un apertam as mãos antes de reunião a portas fechadas durante cúpula em Hanói. - Sputnik Brasil
Nos siga no
O presidente Donald Trump deixou de exigir que a Coreia do Norte abandone e destrua todas armas nucleares disponíveis em Pyongyang, informou a imprensa dos EUA cobrindo as negociações em Hanói com o líder norte-coreano Kim Jong Un.

Abandonar a demanda pode justificar avaliações de inteligência que supostamente indicam que a Coreia do Norte não pretende se desnuclearizar completamente, informou a NBC na quarta-feira, citando autoridades americanas.

Preparativos para a cúpula Trump-Kim em Hanói, Vietnã - Sputnik Brasil
Coreia do Norte quer progresso mais firme com EUA na cúpula de Trump-Kim
Mais cedo, a Casa Branca disse que Trump e Kim teriam uma cerimônia de assinatura de acordo na conclusão da cúpula de dois dias que termina nesta quinta.

A cúpula EUA-Coréia do Norte na capital vietnamita começou com uma breve reunião e um jantar social entre os dois líderes, durante o qual ambos expressaram sua determinação para o sucesso do encontro em Hanói.

Trump e Kim se conheceram pela primeira vez em junho em Cingapura. Após a primeira cúpula, o presidente dos EUA disse que a Coreia do Norte não representava mais uma ameaça nuclear aos Estados Unidos. O encontro também resultou em um acordo vago estipulando que Pyongyang faria esforços para promover a desnuclearização completa da península em troca do congelamento dos exercícios militares anuais conduzidos pelos Estados Unidos e Coreia do Sul.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала