Na entrevista para o serviço russo da rádio Sputnik, Aleksandr Zhilin, coronel aposentado e diretor do Centro Analítico de Problemas Sociais de Segurança Nacional, expressou sua opinião sobre o recente aviso de compra de munições russas pelo Pentágono.
"Tudo depende da quantidade de munições a serem compradas. Se o volume de compras for grande, essas munições serão usadas por terroristas na Síria, Afeganistão e em outras regiões onde os americanos estão combatendo por intermédio dessas forças. Os terroristas utilizam frequentemente armas soviéticas e russas porque estas são lançadas no mercado negro pela Ucrânia e por outros países, pelo que precisam de munições", explicou Zhilin.
"Se se tratar de pequena quantidade de suprimentos, é provável que estes sejam usados para fins de treinamento. De fato, os americanos usam armas, camuflagem e outros atributos de exércitos que eles consideram inimigos potenciais. Nós, por exemplo, nunca usamos símbolos dos EUA em exercícios militares, mas os americanos compraram nossos aviões para treinar seus pilotos a operar contra os nossos equipamentos", acrescentou Zhilin.