Presidente iraniano: potencial de pressão de Washington sobre Teerã se esgotou

© AP Photo / Gabinete do presidente iranianoPresidente iraniano, Hassan Rouhani, falando durante uma reunião com os ministros em Teerã, Irã, 11 de outubro de 2017
Presidente iraniano, Hassan Rouhani, falando durante uma reunião com os ministros em Teerã, Irã, 11 de outubro de 2017 - Sputnik Brasil
Nos siga no
Hassan Rouhani, o presidente do Irã, declarou que o potencial de pressão dos EUA sobre o Irã se esgotou e que a situação no país melhorou em comparação ao ano passado.

"A pressão dos EUA sobre o povo iraniano atingiu seu ponto máximo e a partir de agora essa ameaça, essa pressão vai perder sua força. Agora o povo iraniano está mais calmo, comparado com aquilo que havia há um ano", disse Rouhani em uma reunião do governo.

Segundo o presidente iraniano, a pressão dos EUA não tem precedentes e mesmo as sanções anteriores do Conselho de Segurança da ONU não podem ser comparadas em nada com aquilo que faz Washington. Entretanto, Rouhani notou que a situação no Irã é positiva, o que não significa a ausência de problemas.

Presidente dos EUA Donald Trump - Sputnik Brasil
Trump afirma que Irã agora 'respeita os EUA' exatamente por causa da política dele
Durante o último mês, as tensões entre os EUA e o Irã se intensificaram. As autoridades norte-americanas introduziram sanções duras contra áreas-chave da economia iraniana. Os EUA designaram o Corpo de Guardiões da Revolução Islâmica como organização terrorista e, em resposta, o Irã deu o mesmo estatuto ao Comando Central dos Estados Unidos.

Os líderes de ambos os países afirmam que não querem desencadear uma guerra, contudo, o Irã vai continuar a resistir a Washington.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала