De acordo com o site, o futuro USS Billings, que é um navio de guerra da nova classe de navios de combate litorâneo Freedom, bateu no navio graneleiro Rosaire Desgagnes. Alegadamente, o acidente ocorreu em 24 de junho de 2019 em Montreal, Canadá.
O navio de guerra norte-americano estava prosseguindo para seu novo porto de registo em Mayport, no estado americano da Flórida, para ser oficialmente colocado em serviço. Espera-se que o acidente não atrase o comissionamento.
Relata-se que o navio norte-americano perdeu o controle por razões desconhecidas e colidiu com o costado do navio graneleiro que estava atracado perto.
Um usuário do Facebook partilhou o vídeo da colisão.
O porta-voz do comando da Força Naval de Superfície do Atlântico dos EUA informou que em resultado da colisão ficou danificada a asa de estibordo da ponte de comando, mas a avaliação total está sendo efetuada.
"A Marinha está realizando uma investigação para perceber o que aconteceu e por quê [...] Nós vamos incorporar as lições aprendidas para garantir a segurança e eficiência das operações", disse o capitão-tenente da Marinha americana Courtney Hillson, oficial responsável por relações públicas no comando da Força Naval de Superfície do Atlântico.
A mídia não revelou informações sobre feridos ou prejuízos no navio mercante Rosaire Desgagnes.