De acordo com dados do recurso de monitoramento Plane Radar, a aeronave decolou do campo de treinamento de Souda Bay, na Grécia, e às 11h15 no horário de Moscou (05h15 no horário de Brasília) começou um voo de reconhecimento ao longo da costa russa do mar Negro.
11:15 мск.
— PlaneRadar (@ua4wiy_) August 3, 2019
Самолёт радиоэлектронной разведки, военно морского флота #США🇺🇸, #Lockheed ЕР-3Е #Orion (#Aries II),рег. номер 156511, взлетевший с авиабазы Суда бэй, о. Крит🇬🇷,
производит разведывательный полёт вдоль черноморского побережья России🇷🇺. pic.twitter.com/t6dKPuGHQK
Avião de reconhecimento eletrônico da Marinha dos EUA Lockheed EP-3E Orion (Aries II), com o número 156511, que decolou da base aérea de Souda Bay na ilha de Creta, está realizando um voo de reconhecimento ao longo da costa do mar Negro da Rússia
Recentemente, drones e aviões de reconhecimento estrangeiros começaram a aparecer cada vez mais frequentemente perto das fronteiras da Rússia. Eles são avistados sobre o mar Negro, perto da região de Kaliningrado, bem como perto das bases russas na Síria.
Visitas frequentes
Assim, de acordo com o Ministério da Defesa russo, apenas na semana passada 39 aviões estrangeiros foram avistados perto das fronteiras da Rússia. Os aviões de caça russos foram colocados no ar por 12 vezes para evitar violações da fronteira.
Apesar dos apelos do Ministério da Defesa da Rússia, o Pentágono recusa-se a suspender as operações de reconhecimento nas fronteiras russas.