Banco do BRICS já aprovou projetos de investimento sustentável de mais de US$ 10 bilhões

© Sputnik / Anton DenisovArte representativa do BRICS
Arte representativa do BRICS - Sputnik Brasil
Nos siga no
O Novo Banco de Desenvolvimento tem como objetivo financiar o progresso sustentável de projetos de infraestrutura nas economias em desenvolvimento.

O valor total dos projetos de investimento aprovados pelo Novo Banco de Desenvolvimento (NBD) dos países-membros do BRICS ultrapassou os 10 bilhões de dólares, de acordo com o chanceler russo, Sergei Lavrov.

"Impulsionar as associações estratégicas do BRICS é uma das prioridades da política externa da Rússia", declarou o ministro das Relações Exteriores russo em entrevista ao Instituto Nacional de Informação do Suriname.

Segundo Lavrov, a economia é uma parte integrante da associação do BRICS, "particularmente desde que este grupo de países superou o G7 no poder econômico conjunto".

"O NBD, que opera com sucesso, já aprovou projetos de investimento avaliados em mais 10 bilhões de dólares. O Acordo de Reservas de Contingência do BRICS, concebido para ajudar a manter a estabilidade financeira do grupo de cinco países, está também funcionando muito eficazmente", afirmou o chanceler russo.

O bloco BRICS, formado pelo Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul, fundou o NBD em 2014. Cada país detém 20% das ações e se beneficia dos mesmos direitos de voto na instituição, que é sediada em Xangai.

O propósito desta instituição, cujo capital inicial autorizado foi de 100 bilhões de dólares, é financiar o desenvolvimento sustentável de projetos de infraestrutura nos países de economias em desenvolvimento.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала