Arqueólogo amador encontra espada de 3.000 anos intacta (FOTO)

© Foto / Andrew VanecekA espada antiga encontrada por Saga Vanecek em lago sueco (imagem ilustrativa)
A espada antiga encontrada por Saga Vanecek em lago sueco (imagem ilustrativa) - Sputnik Brasil
Nos siga no
Um arqueólogo amador tcheco encontrou uma espada da Idade do Bronze que conservou seu gume e possivelmente era utilizada para rituais religiosos.

Um arqueólogo amador da República Tcheca descobriu uma espada com gume perto da localidade Rychnov nad Kneznou, no nordeste da República Tcheca. Os arqueólogos do museu local sugerem que a descoberta data da Idade do Bronze.

O cabo de madeira da arma não se conservou, mas sua lâmina de bronze ainda mantém seu fio, segundo o portal local Denik.

A arqueóloga do Museu de Rychnov nad Kneznou, Martina Beková, qualificou a descoberta de extraordinária. A última vez que foi descoberta uma espada pré-histórica na região foi 130 anos atrás.

A espada data do ano 1.200 a.C. e pertence à cultura lusaciana, que é uma cultura do final da Idade do Bronze e do início da Idade do Ferro.

"Os achados desta cultura são numerosos na Boêmia Oriental, mas não é o caso das espadas", disse Beková.

Quanto à finalidade da espada, os arqueólogos sugerem que foi depositada durante um ritual religioso.

"É muito provável que se trate de um chamado monodepósito, um objeto único armazenado no solo. Isto é típico da Idade do Bronze", disse Martina Beková.

Os especialistas acreditam que se trata de um objeto que se armazenava para os piores momentos ou para realizar sacrifícios a divindades.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала