Mídia árabe relata ataque a base militar norte-americana em território sírio

© AP Photo / Baderkhan AhmadComboio militar americano perto da cidade de Tel Tamer, norte da Síria, 20 de outubro de 2019
Comboio militar americano perto da cidade de Tel Tamer, norte da Síria, 20 de outubro de 2019 - Sputnik Brasil
Nos siga no
Um grupo armado atacou uma base militar norte-americana na Síria, informa o canal Al-Ikhbariya. Acredita-se que o ataque ocorreu em uma base ilegal dos Estados Unidos na província de Deir ez-Zor, rica em petróleo.

De acordo com o canal árabe Al-Ikhbariya, o momento do ataque coincidiu com a chegada de caminhões transportando equipamento militar. "Os ocupadores norte-americanos responderam ao ataque com artilharia e granada de atordoamento", divulga o canal.

Presença americana na Síria

Os Estados Unidos e seus aliados conduzem operações militares no Iraque e Síria desde 2014, com o pretexto de combater o Daesh (grupo terrorista proibido na Rússia e em outros países), porém, sem a permissão do Governo sírio ou aprovação da ONU.

Durante as operações turcas contra os curdos, os EUA anunciaram a retirada de seus soldados do país. No entanto, depois se revelou que parte do contingente foi mantida nas regiões produtoras de petróleo, onde o país norte-americano estaria "protegendo" a produção e coordenando a venda do combustível.

Em 20 de novembro, Mark Esper, secretário de Defesa dos EUA, declarou que a decisão quanto ao número de soldados a manter em território sírio ainda não fora tomada.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала