Segundo informação do portal InsideDefense, o Comando de Contratação do Exército dos EUA publicou uma solicitação de informação para testes de apoio de armas hipersônicas, especialmente sobre "os requisitos atuais, novos e em evolução de Engenharia de Testes Hipersônicos, Planificação de Missões e Sistemas (HyTEMPS)".
O objetivo da solicitação de informação é conhecer as aptidões, capacidades e experiência dos potenciais fornecedores com relação aos enfoques para adaptar os testes de voo aos elementos que serão lançados.
Além das possibilidades técnicas, o vencedor deve ter uma autorização de instalação para "informação classificada" e uma capacidade de proteger os segredos no momento da contratação.
O Exército norte-americano pretende obter o primeiro protótipo experimental de arma hipersônica de longo alcance (LRHW) até 2023.
O novo sistema de lançamento terrestre deve ser dotado de misseis hipersônicos com velocidade de mais de seis mil quilômetros por hora. Além disso, eles devem alcançar a parte superior da atmosfera terrestre e sair do alcance dos sistemas de defesa aérea do inimigo até estarem prontos para atacar.