A apresentação ocorreu durante a exposição e conferência internacional dedicada à tecnologia de drones em Abu Dhabi, UMEX 2020, entre os dias 23 e 25 de fevereiro, segundo o portal Defence News.
Ali al Yafei, CEO da ADASI, forneceu pouco detalhes sobre o futuro do aparelho no mercado de drones dos países do Golfo e seus possíveis compradores.
Meet Garmousha: A new rotary-wing drone made in the UAE https://t.co/mh3PQGGH2G pic.twitter.com/M0yJzYNliI
— Defense News (@defense_news) February 25, 2020
Conheça o Garmousha: Um novo drone de asa rotativa feito nos EAU.
"Nossos principais concorrentes possuem sedes na China, EUA e Europa. Nossa lista de clientes é confidencial [...] Nós ainda estamos na fase inicial do processo, qualquer anúncio posterior será realizado no momento oportuno", declarou Al Yafei.
O drone de asas rotativas "pode ser modificado de acordo com a necessidade dos clientes”, afirmou Al Yafei, ressaltando que há “uma opção adicional para um motor a diesel, caso seja necessário. Podem ser integradas tecnologias avançadas adicionais no sistema para utilização comercial ou militar".
O Garmousha é uma aeronave leve projetada para transportar cargas de aproximadamente 100 quilos, com uma autonomia de seis horas ou 150 quilômetros. Ela também conta com uma câmera de alta definição.
A empresa informou que o drone poderá ser utilizado para detectar vazamentos em gasodutos, inspecionar instalações de infraestrutura e realizar operações de busca e salvamento.