- Sputnik Brasil
Notícias do Brasil
Notícias sobre política, economia e sociedade do Brasil. Entrevistas e análises de especialistas sobre assuntos que importam ao país.

Casos de coronavírus na Índia superam 3 milhões e avançam para áreas pobres e de população idosa

© REUTERS / Francis MascarenhasJovens de máscaras para se proteger do coronavírus carregam estátua do deus Ganesh em Mumbai, na Índia
Jovens de máscaras para se proteger do coronavírus carregam estátua do deus Ganesh em Mumbai, na Índia - Sputnik Brasil
Nos siga no
A índia é atualmente a nação do mundo com maior número diário de novas infecções pela COVID-19. País ultrapassou neste domingo (23) a marca de 3.000.000 de casos do coronavírus. 

A doença avança agora para as áreas rurais e mais pobres do norte, assim como para as regiões ricas do sul, mas de população envelhecida. Por outro lado, a enfermidade se estabilizou nas duas maiores e mais afetadas cidades do país, Nova Deli e Mumbai.

Segundo autoridades sanitárias indianas, nas últimas 24 horas foram contabilizados 69.239 novos casos do coronavírus no país e 912 mortes. Com isso, total de infectados é agora de 3.044.940. 

De acordo com levantamento da Universidade Johns Hopkins, a Índia tem atualmente 60.480 mortes pela COVID-19. 

Em relação aos casos, a Índia é o terceiro país do mundo mais atingido pela doença, atrás dos Estados Unidos e do Brasil.

Mundo ultrapassou marca de 800 mil mortos

Já em relação aos óbitos, o país só contabiliza menos mortes do que EUA, Brasil e México. Segundo dados do Ministério da Saúde, o Brasil registra 3.605.783 casos confirmados de coronavírus e 114.744 óbitos causados pela enfermidade.

Neste sábado, o mundo ultrapassou a triste marca de 800.000 mortes pelo novo coronavírus. 

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала