Além disso, as cenas do vídeo mostram uma possível implantação dos avançados mísseis hipersônicos DF-17 na região próxima do estreito de Taiwan.
Chinese forces prepare for possible military invasion of #Taiwan as #PLA activity increases on southeast coast [Fujian prov]#China is replacing its old DF-11s and DF-15s & deploying its most advanced hypersonic missile DF-17 in the region. #TaiwanStraitpic.twitter.com/2shrpfZp6S
— ISCResearch (@ISCResearch) October 18, 2020
Forças chinesas se prepararam para possível invasão militar a Taiwan, com o ELP elevando suas atividades no sudeste da costa. A China está realocando seus antigos DF-11 e DF-15 e implantando seus mísseis hipersônicos mais avançados DF-17 na região.
De acordo com o jornal chinês Global Times, as informações do South China Morning Post, com sede em Hong Kong, sobre a suposta instalação de armas hipersônicas chinesas próximo de Taiwan não passam de "meras especulações".
No entanto, a notícia causou temor em Taiwan, com as mídias da ilha indicando que o gigante asiático vem implantando caças J-20 e unidades de fuzileiros navais na região costeira para uma possível operação de reunificação forçada, afirma o Global Times.
Os DF-17, segundo um especialista militar citado pelo jornal chinês, possuem grande mobilidade e a informação sobre seus deslocamentos não está disponível para o público em geral.
O míssil DF-17 de curto e médio alcance foi apresentado pela primeira vez em um desfile militar do ano passado em Pequim.