O caminhão com o novo lote saiu do Butantan na manhã desta segunda-feira (15). O governador de São Paulo, João Doria, esteve presente na entrega do novo carregamento.
Hoje o Instituto Butantan está entregando mais 3 milhões e 300 mil doses da vacina contra a Covid-19 para o Ministério da Saúde. Na quarta-feira, serão mais 2 milhões de doses. Em uma semana, vamos entregar 5 milhões e 300 mil doses de vacinas. pic.twitter.com/p0w7H8hkBE
— João Doria (@jdoriajr) March 15, 2021
De acordo com Doria, o Butantan entregará mais dois milhões de doses ao Ministério da Saúde na próxima quarta-feira (17), totalizando 5,3 milhões de vacinas entregues nesta semana.
"Hoje é o dia mais importante em volume de entrega de vacinas do Butantan desde o início da entrega das vacinas na pandemia aqui no Brasil", afirmou o governador.
O Butantan está entregando hoje ao Ministério da Saúde mais 3,3 milhões de doses da vacina contra Covid-19. Agora, o total fornecido, desde 17/01, chega a 20,6 milhões. É o Butantan produzindo ciência e salvando vidas. #Podeconfiar #ÉdoButantan #VacinadoButantan #Butantan120Anos pic.twitter.com/eYgD0LvLF7
— Instituto Butantan (@butantanoficial) March 15, 2021
Tendo adquirido inicialmente 46 milhões de doses da CoronaVac, o Ministério da Saúde expandiu a compra do imunizante em mais 54 milhões de injeções. Portanto, no total, o Butantan fornecerá 100 milhões de vacinas ao Ministério da Saúde.
Além da vacina, o Butantan trabalha também no desenvolvimento de um soro anti-COVID-19. No início de março, o Instituto enviou à Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) uma solicitação para testar o soro em humanos.
Os estudos clínicos pretendem avaliar a segurança e a eficácia do possível medicamento, que tem como objetivo amenizar os sintomas da COVID-19 nas pessoas. O soro não tem a capacidade de curar ou prevenir a doença.