EUA mobilizam reservistas para treinamentos com mísseis reais no Japão (FOTOS, VÍDEO)
04:06 27.10.2021 (atualizado: 08:40 27.10.2021)
© Foto / Sgt. Akeel AustinUm caça F/A-18D Hornet decola com mísseis AGM-84D Harpoon da Estação Aérea de Iwakuni, no Japão
© Foto / Sgt. Akeel Austin
Nos siga no
O esquadrão de caças-bombardeiros embarcados F/A-18, pilotados por fuzileiros navais reservistas do Texas, envia uma mensagem do comando norte-americano à região.
Um esquadrão de fuzileiros navais reservistas do Texas iniciou recentemente o treinamento em caças embarcados F/A-18, dotados de mísseis antinavio Harpoon, na base aérea de Iwakuni no Japão, segundo o portal Stars and Stripes.
De acordo com o major Kenneth Kunze, o 112º esquadrão de caças decolou no dia 19 de outubro em sua segunda missão com mísseis antinavio AGM-84D Harpoon, de 120 quilômetros de alcance e uma ogiva de 220 quilos.
Marine Fighter Attack Squadron 112, @3d_Marine_Div and @IIIMEF executed Noble Jaguar 2021 as a part of an integrated operation with 7th Fleet to maintain readiness and demonstrate U.S. resolve to preserve regional security in a #FreeAndOpenIndoPacific. pic.twitter.com/G0olsmQiRb
— 1st MAW Marines (@1stMAW_Marines) October 2, 2021
O 112º Esquadrão de Caças dos Fuzileiros Navais, a 3ª Divisão de Fuzileiros Navais e a 3ª Força Expedicionária dos Fuzileiros Navais realizaram o treinamento Noble Jaguar 2021, como parte de uma operação integrada com a 7ª Frota para manter a prontidão e demonstrar que os EUA estão prontos para preservar a segurança regional em um Indo-Pacífico livre e aberto.
Além disso, segundo Kunze, os voos de treinamento com mísseis reais enviam também uma mensagem à região.
"A realização de operações como esta demonstra nosso firme compromisso com nossos parceiros e aliados na região e mostra que estamos prontos para 'combater agora mesmo' em defesa de um Indo-Pacífico livre e aberto", comunica o porta-voz do Corpo de Fuzileiros Navais dos EUA.
Cowboys Conduct Flight Operations with Harpoon missiles.
— The Dead District (@TheDeadDistrict) October 21, 2021
A U.S. Marine Corps F/A-18 Hornet with Marine Fighter Attack Squadron 112 – Marine Aircraft Group 41 – 4th Marine Aircraft Wing, Japan, Oct. 19, 2021.
📸 Sgt. Booker Thomas#USMC #F18 #Harpoon pic.twitter.com/TelwXoMznZ
Nossos guerreiros conduzem operações de voo com mísseis Harpoon. Um F/A-18 do Corpo de Fuzileiros Navais dos EUA, com o 112º Esquadrão de Caças do Corpo de Fuzileiros Navais – o Grupo 41 de Aeronaves dos Fuzileiros Navais – e a 4ª Asa de Caça dos Fuzileiros Navais, Japão, 19 de outubro de 2021.
A "primeira cadeia de ilhas", como a mídia define a área onde os caças norte-americanos operam, representa uma barreira geográfica entre a China, o oceano Pacífico e o mar das Filipinas, incluindo as quatro ilhas principais do Japão, as ilhas Ryukyu, Taiwan e as Filipinas.
Além dos caças dos reservistas, os fuzileiros navais dispõem de dois esquadrões de caças F-35B e de um esquadrão de aviões de reabastecimento KC-130J Super Hercules, também baseados em Iwakuni.
A base abriga igualmente sete esquadrões da 5ª asa aérea do porta-aviões USS Ronald Reagan.