EUA vão implantar caças F-22 e destróier de mísseis guiados nos Emirados
Nos siga no
Os EUA enviarão um esquadrão de caças Lockheed Martin F-22 aos Emirados Árabes Unidos durante a próxima semana, bem como o destróier de mísseis guiados USS Cole para "patrulhar as águas" em torno das monarquias do golfo.
"Vemos isso apenas como um aliado ajudando o outro em um momento de crise", afirmou o general americano KennethF McKenzie à agência de notícias WAM News.
McKenzie afirmou que estas medidas visam fortalecer as capacidades da defesa aérea dos EAU, que enfrentam ataques de drones e mísseis dos militantes houthis do Iêmen.
O general também afirmou que os EUA trabalham com parceiros regionais e globais a fim de encontrar "soluções eficazes" para evitar estes ataques, aproveitando para elogiar o sistema de defesa aérea americano THAAD na interceptação de mísseis e drones lançados contra os EAU.
"Estamos felizes por ver que o THAAD foi empregado com sucesso pelos EAU nas duas primeiras implantações do sistema de combate", observou.
O Ministério da Defesa dos EAU anunciou anteriormente a interceptação e eliminação de mísseis lançados pelos houthis, além de três drones que entraram no espaço aéreo do país.