CNN: acordos entre OTAN e UE sobre Ucrânia podem colapsar
© AP Photo / Olivier MatthysJornalistas preparam microfones enquanto aguardam a chegada do chanceler ucraniano Dmitry Kuleba e do secretário-geral da ONU Jens Stoltenberg para a reunião dos ministros das Relações Exteriores na sede da aliança em Bruxelas, 7 de abril de 2022
© AP Photo / Olivier Matthys
Nos siga no
A CNN, em artigo do jornalista Luke McGee, relatou que a União Europeia e a OTAN temem um possível colapso do acordo sobre o apoio à Ucrânia devido à crise energética, inflação e recessão econômica.
A mídia ressalta que as autoridades europeias estão ficando cada vez mais preocupadas à medida que o inverno se aproxima, juntamente com a crise energética e os altos preços, gerando uma perspectiva tenebrosa ao Velho Continente.
Além disso, Luke McGee estima que os próximos meses serão os mais difíceis para os europeus desde o início da operação russa.
As autoridades também temem que a estratégia ocidental de armar a Ucrânia esteja se tornando uma solução a curto prazo para um problema de longo prazo sem um objetivo final claro.
Além dos custos econômicos e militares, ainda há uma séria preocupação sobre o fato de o mundo estar fatigado do conflito em meio ao impasse entre os países envolvidos, destaca o jornalista.