- Sputnik Brasil, 1920
Operação militar especial russa
Notícias sobre as tensões na Ucrânia. Siga informado sobre os avanços da operação militar especial russa em Donbass.

Defesa russa: MiG-29 reequipado para utilizar mísseis americanos Harm é derrubado na Ucrânia

© AP Photo / Efrem LukatskyCaça ucraniano MiG-29 estaciona na base aérea de Vasilkov perto de Kiev, Ucrânia, 23 de novembro de 2016
Caça ucraniano MiG-29 estaciona na base aérea de Vasilkov perto de Kiev, Ucrânia, 23 de novembro de 2016 - Sputnik Brasil, 1920, 02.09.2022
Nos siga no
Caça ucraniano MiG-29 modificado para transportar mísseis Harm dos EUA foi derrubado na região de Kherson, aponta o Ministério da Defesa da Rússia.
"Na área do povoado de Andreevka, na região de Kherson, foram derrubados dois aviões de ataque ao solo Su-25 e um caça MiG-29 modificado para utilizar mísseis antirradar Harm", relata o ministério russo.
Além disso, também na região de Kherson, as Forças Armadas da Rússia, por meio de ataques concentrados nas posições da 60ª brigada de infantaria na área de Dobrianka e Novovorontsovki, eliminaram mais de 30 nacionalistas, 15 ficaram feridos.
Militares russos destruíram seis depósitos de mísseis e armas de artilharia ucranianos e um lançador de mísseis Buk-M1, informou o Ministério da Defesa da Rússia em comunicado divulgado nesta sexta-feira (2).
"Na área do assentamento de Voskresensk, na República Popular de Donetsk, foi destruído um sistema de mísseis antiaéreos Buk-M1", aponta a entidade militar russa.
A aviação da Força Aeroespacial da Rússia, forças de mísseis e artilharia infligem perdas significativas às Forças Armadas da Ucrânia que estão tentando se consolidar em certas áreas na zona de Nikolaev-Krivoy Rog. Em particular, foram eliminados mais de 330 soldados, disse nesta sexta-feira (2) o representante oficial do Ministério da Defesa da Rússia, tenente-general Igor Konashenkov.
"Nas últimas 24 horas, o adversário perdeu 13 tanques, 19 veículos blindados de infantaria, 12 outros veículos de combate blindados, 11 picapes com metralhadoras pesadas e mais de 330 militares", ressaltou Konashenkov.
Militares ucranianos operam obuseiro M777, de 155 mm, fornecido pelos EUA - Sputnik Brasil, 1920, 01.09.2022
Panorama internacional
Forças russas destroem obuseiro M777 pronto para o ataque na Carcóvia (VÍDEO)
Militares da 110ª Brigada militar mecanizada das Forças Armadas da Ucrânia, devido a grandes perdas, recusaram-se a cumprir as tarefas de combate e abandonaram as posições.
"Devido às pesadas perdas, o pessoal das unidades da 110ª Brigada Mecanizada, que ocupava posições nas áreas dos povoados de Avdeevka e Opytnoe na República Popular de Donetsk, se recusaram a cumprir as tarefas de combate e deixaram as posições", notou o tenente-general russo.
Além do mais, os sistemas russos de defesa antiaérea derrubaram, nas últimas 24 horas, um míssil antirradar ucraniano Harm e 14 foguetes do sistema de lançamento múltiplo Himars.
Ao todo, desde o início da operação militar especial foram eliminados 283 aviões, 151 helicópteros, 1.864 drones, 372 sistemas de defesa antiaérea, 4.711 tanques e outros veículos blindados de combate, 823 lançadores múltiplos de foguetes, 3.364 peças de artilharia de campanha, entre as quais morteiros, e 5.217 veículos militares especiais, informou o Ministério da Defesa russo.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала