- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Nancy Pelosi deseja que Rússia 'sofra' com as sanções ocidentais

© AFP 2023 / John Macdougall Presidente da Câmara dos Representantes dos EUA, Nancy Pelosi, antes da foto conjunta com outros participantes da reunião dos presidentes dos parlamentos do G7, 16 de setembro de 2022
Presidente da Câmara dos Representantes dos EUA, Nancy Pelosi, antes da foto conjunta com outros participantes da reunião dos presidentes dos parlamentos do G7, 16 de setembro de 2022 - Sputnik Brasil, 1920, 17.09.2022
Nos siga no
A presidente da Câmara dos Representantes norte-americana, Nancy Pelosi, deseja que a Rússia "sofra" com as sanções ocidentais, que, na sua opinião, são necessárias para pôr fim à operação especial russa na Ucrânia. A declaração foi feita na sexta-feira (16) em uma coletiva de imprensa dos presidentes dos parlamentos do G7 em Berlim, Alemanha.

"Isto [o cessar-fogo] requer um apoio militar significativo à Ucrânia, assistência humanitária e econômica, junto com sanções, sanções e sanções que farão a Rússia sofrer", disse.

Pelosi acrescentou que é preciso privar a Rússia de seus ativos congelados, usando esses fundos para restaurar a Ucrânia.

"Confiscar os ativos russos, congelá-los e depois usá-los para restaurar a Ucrânia. Vai requerer muito dinheiro", afirmou Pelosi.

Nancy Pelosi, presidente da Câmara dos Representantes dos EUA, em viagem pela Ásia - Sputnik Brasil, 1920, 15.09.2022
Panorama internacional
Pelosi vai à Armênia para declarar apoio diante de conflito com Azerbaijão, diz mídia
Em 24 de fevereiro, a Rússia iniciou uma operação militar especial para desmilitarizar e desnazificar a Ucrânia. Segundo o presidente russo Vladimir Putin, o objetivo da operação é libertar a região de Donbass e levar à Justiça todos os responsáveis pelos crimes contra a população civil, efetuados ao longo do conflito militar na região desde 2014. Conforme o Ministério da Defesa russo, as tropas russas apenas visam a infraestrutura militar ucraniana, sem realizar ataques contra alvos civis.
Nesse contexto, o Ocidente endureceu a pressão sancionatória contra Moscou, o que provocou o aumento dos preços da energia, combustível e alimentos na Europa e EUA, enquanto as próprias sanções afetam de forma séria toda a economia mundial.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала