- Sputnik Brasil, 1920
Operação militar especial russa
Notícias sobre as tensões na Ucrânia. Siga informado sobre os avanços da operação militar especial russa em Donbass.

Forças da Rússia eliminam cerca de 160 militares ucranianos e sistemas de artilharia M777, diz MD

© Sputnik / Viktor AntonyukArtilharia do Grupo Wagner durante operação contra posições do Exército ucraniano na região de Donetsk
Artilharia do Grupo Wagner durante operação contra posições do Exército ucraniano na região de Donetsk - Sputnik Brasil, 1920, 17.10.2022
Nos siga no
Com ataques aéreos e fogo de artilharia, na direção de Kupyansk as tropas russas atingiram duas brigadas mecanizadas da Forças Armadas da Ucrânia, tendo eliminado cerca de 160 soldados ucranianos e duas peças de artilharia, disse tenente-general Igor Konashenkov, o representante oficial do Ministério da Defesa da Rússia.
De acordo com ele, foram eliminados cerca de 160 soldados ucranianos, quatro veículos blindados de combate, duas peças de artilharia, uma picape e dois carros, informou Konashenkov nesta segunda-feira (17).
A entidade da Defesa do país disse também que a artilharia russa realizou ataques contra sistemas de lançamento múltiplo de foguetes ucranianos Smerch e obuseiros M777 dos EUA.
"Na região de Carcóvia foi atingida uma bateria ucraniana de sistemas de lançamento múltiplo de foguetes Smerch, bem como uma bateria de obuseiros norte-americanos M777", relata comunicado.
Na região de Nikolaev, forças russas destruíram depósitos de armazenamento de combustível e uma base de reparação de equipamentos e armamentos das tropas ucranianas.
Konashenkov acrescentou que nas últimas 24 horas unidades de defesa antiaérea russa derrubaram nove drones ucranianos, interceptaram 21 projéteis de sistemas de lançamento múltiplo de foguetes Himars e Olkha, bem como dois mísseis antirradar HARM de fabrico dos EUA.
Informa-se também que nas regiões da Kherson, Carcóvia e Nikolaev e na República Popular de Donetsk (RPD) nas últimas 24 horas foram destruídos seis depósitos de munições ucranianos.
O presidente ucraniano, Vladimir Zelensky, participa de uma entrevista coletiva em Kiev, na Ucrânia, terça-feira, 23 de agosto de 2022 - Sputnik Brasil, 1920, 15.10.2022
Panorama internacional
EUA enfrentam dificuldades para manter fornecimento de armas à Ucrânia, diz mídia
Ao todo, desde o início da operação militar especial foram eliminados 323 aviões, 161 helicópteros, 2.256 drones, 380 sistemas de defesa antiaérea, 5.855 tanques e outros veículos blindados de combate, 871 lançadores múltiplos de foguetes, 3.484 peças de artilharia de campanha e morteiros e 6.610 veículos militares especiais, concluiu o ministério.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала