- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Coreia do Norte realiza 100 disparos de artilharia no mar do Japão, relata mídia

© Foto / Agência Central de Notícias da Coreia (KCNA)Míssil balístico sendo lançado em 14 de janeiro de 2022 a partir de sistema ferroviário durante exercício na zona ocidental da Coreia do Norte
Míssil balístico sendo lançado em 14 de janeiro de 2022 a partir de sistema ferroviário durante exercício na zona ocidental da Coreia do Norte   - Sputnik Brasil, 1920, 02.11.2022
Nos siga no
Pyonyang lançou hoje (2) pelo menos 17 mísseis balísticos de curto alcance e mísseis terra-ar em direção ao mar do Japão.
A agência de notícias Yonhap, citando o Exército sul-coreano, relatou que a Coreia do Norte realizou ainda 100 disparos de artilharia a partir da mesma área.
A mídia informou que os disparos de artilharia da Coreia do Norte foram realizados a partir da província fronteiriça de Gangwon-do.
Um dos mísseis lançados por Pyongyang voou em direção à ilha sul-coreana de Ulleungdo e caiu no mar 57 quilômetros a leste da cidade sul-coreana de Sokcho, localizada na costa, e 167 quilômetros a noroeste de Ulleungdo, conforme informou a agência sul-coreana Yonhap.
Um projétil norte-coreano não cruzava a fronteira marítima da Coreia do Sul desde o fim da Guerra da Coreia. É inédita também a área onde o míssil caiu: nunca foi tão perto desde a separação dos dois países, segundo comunicado da Defesa sul-coreana. O míssil atingiu um local ao sul da Linha de Limite Norte (LLN), em águas internacionais.
Sistemas de lançadores múltiplo de foguetes da Coreia do Sul - Sputnik Brasil, 1920, 02.11.2022
Panorama internacional
Coreia do Sul dispara 3 mísseis em direção às águas da Coreia do Norte
O Ministério das Relações Exteriores da Coreia do Norte disse na segunda-feira (31) que a escalada deliberada de tensões na península coreana promovida pelos Estados Unidos estaria levando os países a um cenário de guerra nuclear.
De acordo o MRE, em nenhum lugar do mundo existem exercícios militares que sejam tão "claramente agressivos" em termos de tempo, escopo, conteúdo e intensidade quanto os exercícios militares conjuntos entre os Estados Unidos e seus aliados.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала