Coreia do Norte lança 4 mísseis balísticos, enquanto Seul termina exercícios com os EUA

© Foto / Twitter/@nktpndImagem de suposto lançamento de míssil norte-coreano, no dia 17 de janeiro de 2022
Imagem de suposto lançamento de míssil norte-coreano, no dia 17 de janeiro de 2022 - Sputnik Brasil, 1920, 05.11.2022
Nos siga no
A Coreia do Norte disparou neste sábado (5) quatro mísseis balísticos de curto alcance em direção ao mar Amarelo, informou a agência de notícias Yonhap, citando o Exército sul-coreano.
Informa-se que os mísseis percorreram cerca de 130 km com uma velocidade máxima de Mach 5, ou seja, cinco vezes superior a velocidade do som, e uma altitude de 20 km.

Essas características são geralmente analisadas pelos serviços de inteligência da Coreia do Sul e dos EUA. De acordo com o Estado-Maior Conjunto da Coreia do Sul, os lançamentos foram feitos do distrito de Tongrim situado na província Pionyang do Norte.

Em 2022 Pyongyang já conduziu um total de 33 lançamentos de mísseis. Na quarta-feira (2), a Coreia do Norte lançou mais de 20 projéteis durante a noite, um dos quais caiu perto das águas territoriais sul-coreanas, enquanto sua trajetória foi direcionada para o Sul pela primeira vez desde a Guerra da Coreia.
Autoridades norte-coreanas alegaram que os lançamentos se efetuaram em retaliação por "provocações" sul-coreanas, inclusive seus recentes exercícios conjuntos com os EUA.
Caças F-16 da Força Aérea dos EUA na base de Kunsan, Coreia do Sul (arquivo) - Sputnik Brasil, 1920, 04.11.2022
Panorama internacional
Força Aérea da Coreia do Sul é acionada após detecção de 180 caças da Coreia do Norte
Por sua vez, Washington e Seul alertaram que esses lançamentos poderiam culminar em um teste nuclear da Coreia do Norte e prolongaram os treinamentos aéreos até sábado (5). Inicialmente o exercício deveria ter terminado na sexta-feira.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала