Coreia do Norte ignora EUA e lança míssil balístico no mar do Japão

© Foto / Agência Central de Notícias da Coreia (KCNA)Míssil balístico sendo lançado em 14 de janeiro de 2022 a partir de sistema ferroviário durante exercício na zona ocidental da Coreia do Norte
Míssil balístico sendo lançado em 14 de janeiro de 2022 a partir de sistema ferroviário durante exercício na zona ocidental da Coreia do Norte  - Sputnik Brasil, 1920, 09.11.2022
Nos siga no
A Coreia do Norte disparou pelo menos um míssil balístico não identificado até o mar do Japão (também conhecido como mar do Leste), segundo militares sul-coreanos.
O Estado-Maior Conjunto da Coreia do Sul informou que os norte-coreanos dispararam um míssil balístico desconhecido no mar do Japão nesta quarta-feira (9).
Os militares sul-coreanos estão analisando os detalhes, como o local de lançamento dos mísseis, velocidade, alcance de voo e altitude.
Os norte-coreanos têm lançado mísseis balísticos a um ritmo sem precedentes neste ano, e também se acredita que o país venha se preparando para o seu sétimo teste nuclear, que seria o primeiro desde setembro de 2017.
Alguns dos lançamentos de mísseis da Coreia do Norte de 2 a 5 de novembro simularam ataques a bases aéreas inimigas, e todos os testes militares durante esse período foram uma resposta aos exercícios entre Estados Unidos e Coreia do Sul, chamados Vigilant Storm.
Porta-aviões USS Ronald Reagan e USS Nimitz dos EUA no mar do Sul da China - Sputnik Brasil, 1920, 08.11.2022
Panorama internacional
Mídia: EUA podem implantar porta-aviões no mar do Japão se Coreia do Norte realizar teste nuclear
De acordo com o comunicado, a Coreia do Norte não poderia deixar o exercício aéreo combinado EUA-Coreia do Sul sem uma resposta e deve continuar respondendo a todos os exercícios contra Pyongyang com medidas militares correspondentes.
Por sua vez, Pyongyang diz que sua atividade militar é uma resposta às "provocações da Coreia do Sul".
O Estado-Maior da Coreia do Norte enfatizou que "quanto mais persistentemente os movimentos militares provocativos dos inimigos continuarem, mais completa e impiedosamente o EPC [Exército Popular da Coreia] os combaterá".
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала