- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

EUA sancionarão rede internacional ligada ao setor militar da Rússia, anuncia Tesouro americano

© AFP 2023 / Sonny TumbelakaJanet Yellen, secretária do Tesouro dos EUA, fala em encontro à margem da cúpula do G20 em Bali, Indonésia, 14 de novembro de 2022
Janet Yellen, secretária do Tesouro dos EUA, fala em encontro à margem da cúpula do G20 em Bali, Indonésia, 14 de novembro de 2022 - Sputnik Brasil, 1920, 14.11.2022
Nos siga no
Washington disse que está procurando evitar que componentes e tecnologias militares dos EUA beneficiem o setor militar da Rússia e, por isso, restringirá sua exportação.
Janet Yellen, secretária do Tesouro dos EUA, anunciou nesta segunda-feira (14) que Washington imporá sanções a 14 indivíduos e 28 entidades que diz estarem fornecendo tecnologia militar à Rússia.
"Isto é parte do nosso esforço maior de interromper o esforço de guerra da Rússia e negar o equipamento de que ela precisa através de sanções e controles de exportação", contou Yellen aos repórteres, citada pela agência britânica Reuters.
Ela recusou revelar detalhes sobre o plano e disse que haverá um anúncio oficial hoje (14).
Drone russo Orion no Salão Aeroespacial Internacional MAKS 2021, 21 de julho de 2021 - Sputnik Brasil, 1920, 12.11.2022
Operação militar especial russa
Ex-CEO da Roscosmos da Rússia diz que planeja produção em massa de drones para tropas em Donbass
Desde que a Rússia começou em 24 de fevereiro uma operação militar com o objetivo da "desnazificação" e "desmilitarização" da Ucrânia que os países ocidentais impuseram sanções abrangentes contra Moscou, incluindo na área militar, com o objetivo de enfraquecer suas Forças Armadas e economia. No entanto, a Rússia tem largamente resistido aos efeitos negativos das restrições antirrussas.
No caso dos EUA, o Tesouro já proibiu transações com as principais empresas de defesa da Rússia, incluindo a proibição de exportações de componentes e tecnologias americanas.
Além de ações contra a Rússia, os países da OTAN e alinhados com a aliança militar têm fornecido ajuda militar, financeira e humanitária à Ucrânia.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала