Estratégia americana de conflitos para atingir Pequim e Moscou está fadada ao fracasso, diz analista
© SputnikO presidente norte-americano, Joe Biden, com a primeira-ministra sueca, Magdalena Andersson, e o presidente finlandês, Sauli Niinisto, durante declaração conjunta à imprensa após reunião na Casa Branca
© Sputnik
Nos siga no
O analista Richard Fontaine, da revista norte-americana Foreign Affairs, afirmou que todas as tentativas dos EUA de competir com a Rússia e China estão fadadas ao fracasso.
De acordo com o analista, os EUA terão de lidar com o fracasso, mesmo se Washington trabalhar com aliados e tomar todas as medidas razoáveis para aumentar o "poderio americano".
Além disso, ele ressaltou que, se Washington tentar partir para um conflito por todo o mundo, isso levará ao esgotamento dos EUA, comprometendo suas capacidades para decidir outras questões mais importantes.
Anteriormente, autoridades norte-americanas afirmaram que os EUA acreditam que outros países podem manter relações com a China, porém é indesejável aprofundá-las na esfera militar, pois o "risco é considerado muito alto" para um "prêmio de pouco valor".
O analista também observou que os norte-americanos pensam da mesma forma em referência às relações com a Rússia.