- Sputnik Brasil, 1920
Operação militar especial russa
Notícias sobre as tensões na Ucrânia. Siga informado sobre os avanços da operação militar especial russa em Donbass.

Washington entregará mais sistemas de defesa aérea a Kiev até o fim deste ano

© Boeing and General DynamicsArma de defesa aérea de curto alcance IM-Shorad em veículo blindado Stryker
Arma de defesa aérea de curto alcance IM-Shorad em veículo blindado Stryker - Sputnik Brasil, 1920, 30.11.2022
Nos siga no
Andrei Yermak, chefe de gabinete do presidente ucraniano, Vladimir Zelensky, disse que o governo do presidente dos EUA, Joe Biden, forneceria a Kiev mais sistemas de defesa aérea até o fim deste ano.
"Nossos parceiros sabem exatamente o que precisamos para hoje, para a próxima semana e para o próximo mês. Ainda assim, temos algumas questões que estamos discutindo e que achamos que é necessário finalmente resolver. Ou seja, [questões sobre] tanques, mísseis de longa distância, quero dizer aviões, quero dizer, é claro, defesa aérea", disse Yermak em entrevista ao jornal Financial Times na terça-feira (29), acrescentando que mais sistemas de defesa aérea dos Estados Unidos eram "possíveis até o fim deste ano".
Drone da empresa russa ZALA Aero em exibição durante feira militar em Moscou, na Rússia, em 28 de junho de 2019 - Sputnik Brasil, 1920, 30.11.2022
Operação militar especial russa
Forças Armadas da Rússia usam drones kamikazes que 'mergulham' em blindados na Ucrânia, afirma fonte
A mídia também citou um alto funcionário da defesa dos EUA, dizendo que Washington pode em breve fornecer uma variedade de artefatos de defesa aérea à Ucrânia.

"Pode haver uma mistura de artefatos de defesa aérea que podemos fornecer muito em breve e outros que podemos fornecer no futuro, e realmente estamos analisando todas as capacidades possíveis", disse ele.

Na terça-feira (29), altos funcionários do Pentágono disseram que os EUA estão considerando a entrega de todos os tipos de sistemas de defesa aérea a Kiev.
Desde que a Rússia lançou a operação militar na Ucrânia, em 24 de fevereiro, os países ocidentais têm fornecido a Kiev ajuda humanitária, militar e financeira.
Moscou denunciou o fluxo de armas para a Ucrânia de seus aliados ocidentais, dizendo que tal medida joga gasolina no fogo.
O Kremlin alertou repetidamente o Ocidente contra um maior envolvimento no conflito, enquanto a União Europeia, os EUA e a Organização do Tratado do Atlântico Norte (OTAN) sustentaram que não fazem parte das hostilidades, apesar de treinarem soldados ucranianos, enviarem seus instrutores e equipamentos para a Ucrânia e fornecerem inteligência.
Satélite dos EUA sobrevoando a Terra (foto de arquivo) - Sputnik Brasil, 1920, 29.11.2022
Operação militar especial russa
Satélites usados ​​contra a Rússia na Ucrânia podem se tornar alvos legítimos para Moscou
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала