- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Ocidente teme retaliação da Rússia após implementar teto de preços ao petróleo russo, diz jornal

© Sputnik / Maksim BogodvidBombeamento de petróleo na região de Alimetievsk, república de Tatarstan, Rússia, foto publicada em 11 de março de 2022
Bombeamento de petróleo na região de Alimetievsk, república de Tatarstan, Rússia, foto publicada em 11 de março de 2022 - Sputnik Brasil, 1920, 27.12.2022
Nos siga no
O nervosismo está aumentando nos mercados mundiais devido a uma possível resposta russa ao teto de preços imposto ao seu petróleo pelos países da União Europeia e do G7, escreve o jornal francês Les Echos.
De acordo com a publicação, o fato de a Rússia dizer estar pronta para cortar a produção de petróleo tem provocado preocupações, já que mesmo uma pequena diminuição da produção poderia aumentar a tensão em um mercado já muito instável.
Nas últimas semanas, os preços do petróleo atingiram seus níveis mais baixos do ano, mas nos últimos dias os valores "dispararam" em meio a temores de um declínio na oferta mundial, e por causa do aumento da demanda na China, que está suavizando a sua política de combate à COVID-19.

Além disso, outro fator que tem contribuído para o aumento dos preços é a queda relatada nas reservas de petróleo nos EUA e informações sobre o começo de compras para restabelecer as reservas.

Na semana passada, o vice-primeiro-ministro russo Aleksandr Novak afirmou que Moscou está pronta para reduzir a produção de petróleo como medida de resposta ao limite de preços introduzido pelos países ocidentais. De acordo com ele, a produção pode ser reduzida em cerca de 7% no início de 2023.
Novak acrescentou que, em retaliação, a Rússia planeja proibir o fornecimento de petróleo e produtos petrolíferos a países e entidades jurídicas que exigem o cumprimento do limite de preços nos contratos.
Funcionário do gasoduto Nord Stream 2 trabalha em plataforma na estação de recebimento do mar Báltico, onde 6,5 milhões de metros cúbicos de gás natural por hora serão processados ​​e entregues aos gasodutos a jusante na pressão certa, em Lubmin, na Alemanha - Sputnik Brasil, 1920, 24.12.2022
Panorama internacional
Rússia vai redirecionar produção e fornecimento de gás do Ocidente, diz vice-primeiro-ministro russo
O teto de preços de US$ 60 por barril imposto ao petróleo russo pela União Europeia (UE) entrou em vigor em 5 de dezembro, juntamente com a proibição das importações deste combustível da Rússia por via marítima.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала