- Sputnik Brasil, 1920
Operação militar especial russa
Notícias sobre as tensões na Ucrânia. Siga informado sobre os avanços da operação militar especial russa em Donbass.

Crise e alto custo de vida fazem europeus e americanos pedirem fim de ajuda à Ucrânia

© AFP 2023 / Anatoly BoikoMilitares ucranianos
Militares ucranianos - Sputnik Brasil, 1920, 08.03.2023
Nos siga no
Nenhum país tem ajudado tanto a Ucrânia quanto os EUA, que seguem fornecendo armas e ajuda financeira e representando mais da metade dos registros militares e financeiros.
Recentemente, o presidente dos EUA, Joe Biden, prometeu fornecer apoio incondicional e o "quanto for preciso" ao regime de Kiev, contudo, seus planos podem ter outros rumos devido à opinião dos americanos, bem como de parte do Congresso, relata o jornal The Economist.
A mídia ainda destaca que Biden está perdendo cada vez mais o apoio dos democratas por conta dos fornecimentos desenfreados à Ucrânia.
Por sua vez, alguns republicanos também demonstraram insatisfação, inclusive criticando o "cheque em branco" para a Ucrânia.
Joe Biden, presidente dos EUA, fala em relvado da Casa Branca em Washington, EUA, 3 de março de 2023 - Sputnik Brasil, 1920, 04.03.2023
Operação militar especial russa
Um ano após sugerir Putin fora do poder, Biden garante que não quer mudança de regime
Além disso, tanto os americanos quanto os europeus já demonstram o desejo de não apoiar os ucranianos, descartando, inclusive, o envio de tropas.
Segundo a mídia, apenas 20% dos europeus, incluindo o Reino Unido, França, Alemanha e Itália, se mostraram a favor do envio de suas tropas à Ucrânia.
Além disso, as populações europeia e americana reprovam às ações, uma vez que estão sendo afetadas pela crise energética e sentindo um aumento de 35% no custo de vida.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала