- Sputnik Brasil, 1920
Operação militar especial russa
Notícias sobre as tensões na Ucrânia. Siga informado sobre os avanços da operação militar especial russa em Donbass.

Forças da Rússia lançam ataque de alta precisão a instalações em aeródromos das tropas ucranianas

© Sputnik / Aleksei MayshevMilitares usando obuseiro de artilharia Msta-S na zona sul da operação militar especial da Rússia, foto publicada em 20 de fevereiro de 2023
Militares usando obuseiro de artilharia Msta-S na zona sul da operação militar especial da Rússia, foto publicada em 20 de fevereiro de 2023 - Sputnik Brasil, 1920, 29.05.2023
Nos siga no
Forças da Rússia destruíram com um ataque de armas de alta precisão instalações em aeródromos das tropas ucranianas, atingiram postos de comando, aeronaves e depósitos com armas e munições, informou nesta segunda-feira (29) o tenente-general Igor Konashenkov, representante oficial do Ministério da Defesa da Rússia.
"Durante a noite, as Forças Armadas da Rússia lançaram um ataque em grupo com armas de longo alcance e alta precisão de baseamento aéreo contra alvos do adversário em aeródromos. O objetivo do ataque foi atingido. Todos os alvos definidos foram destruídos", disse Konashenkov.
O agrupamento Yug (Sul) das forças russas eliminou na direção de Donetsk até 145 militares ucranianos, bem como dois depósitos de munições e seis equipamentos militares, incluindo um radar de combate contrabateria AN/TPQ-50 dos EUA.
Nas últimas 24 horas elas suprimiram as ações de dois grupos de inteligência e sabotagem ucranianos na região de Carcóvia e República Popular de Lugansk (RPL), relatou Konashenkov. De acordo com ele, as perdas do adversário nesta direção totalizaram até 65 combatentes ucranianos, três carros e obuseiros D-20 e D-30.
De acordo com a entidade militar russa, meios de defesa antiaérea derrubaram no último dia três mísseis de cruzeiro ucranianos Storm Shadow, 14 drones nas repúblicas populares de Lugansk e Donetsk e 13 projéteis de sistemas Himars.
O representante da Defesa russa declarou que nas direções sul de Donetsk e Zaporozhie forças da Rússia liquidaram até 140 militares ucranianos, bem como um depósito de munições das Forças Armadas ucranianas.
Caça F-16 feito nos EUA durante o Show Aéreo de Dubai, Emirados Árabes Unidos, november de 2015 - Sputnik Brasil, 1920, 29.05.2023
Panorama internacional
Caças F-16 dos EUA são vulneráveis aos mísseis russos mais recentes, escreve agência
Já nas direções de Kupyansk e Krasny Liman o regime de Kiev perdeu cerca de 120 combatentes, dois obuseiros D-20 e um D-30, três carros e uma peça de artilharia autopropulsada Gvozdika, segundo Konashenkov.
De acordo com os dados do Ministério da Defesa da Rússia, desde o início da operação militar especial foram destruídos: 429 aviões da Ucrânia, 235 helicópteros, 4.371 drones, 424 sistemas de defesa antiaérea, 9.324 tanques e outros veículos blindados de combate, 1.100 lançadores múltiplos de foguetes, 4.934 peças de artilharia de campanha e morteiros e 10.527 veículos militares especiais.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала