Putin: 'Tudo o que falei durante a campanha eleitoral deve ser realizado'

Após o anúncio dos resultados oficiais das eleições presidenciais russas, o presidente da Rússia, Vladimir Putin, se dirigiu aos cidadãos da Rússia, falando sobre as linhas de orientação para os próximos anos.
Sputnik

O presidente russo, Vladimir Putin, declarou que a Rússia precisa de um verdadeiro salto tecnológico e que tudo do que ele falou durante sua campanha eleitoral deve ser realizado.

"Precisamos de um verdadeiro salto e, em sua participação ativa das eleições, em seu apoio vejo a prontidão para levar a cabo esse trabalho, para essas mudanças. Percebo a minha responsabilidade colossal perante os cidadãos russos, perante o país. Tudo o que falei durante a campanha eleitoral deve ser realizado", disse o presidente em sua mensagem aos cidadãos da Rússia, publicada no site do Kremlin.

Resultados finais: Vladimir Putin ganha eleições presidenciais russas com 76,69% dos votos
Segundo o presidente, o forte salto tecnológico se tornará a base para a criação de novos empregos, aumento da eficácia econômica e da renda real dos cidadãos russos.

"Criaremos novos postos de trabalho, aumentaremos a eficácia econômica e a renda real dos cidadãos e reduziremos o nível de pobreza, desenvolveremos a infraestrutura e a previdência social, a educação, a assistência médica, resolveremos os problemas ecológicos e de moradia. Tudo isso será realizado com base no forte salto tecnológico que devemos levar a cabo", disse ele.

Segundo Putin, a grande participação cívica dos russos, a sua responsabilidade e união são muito importantes, especialmente quando o país enfrenta desafios internos e externos complexos.

O presidente também declarou que a crítica do poder atual não deve se resumir a um "populismo irresponsável".

"Quero apelar a todas as forças sociais e políticas do país. Entendo que a lógica da concorrência política prevê a crítica do atual poder quer pela esquerda, quer pela direita. Sim, a crítica, as disputas e os debates são importantes e necessários, mas não devem ser reduzidos a um populismo irresponsável", disse ele.

Presença internacional da Rússia após reeleição de Putin será irrefreável, avalia analista
"A principal linha de orientação para todos, especialmente hoje em dia, devem ser os interesses nacionais e o bem-estar do povo. Esta é a base para a nossa consolidação e trabalho conjunto", afirmou ele.

Além disso, o presidente declarou que a agenda de desenvolvimento do país deve unir todas as forças políticas. 

"Sublinho que a nossa agenda de desenvolvimento tem um caráter de consolidação, um caráter nacional e deve unir todos", disse Putin apelando às diversas forças sociais e políticas da Rússia.

Além disso, Putin declarou que respeita a escolha dos cidadãos que votaram a favor de outros candidatos nas eleições presidenciais.

Qual será o rumo da parceria China-Rússia com Putin e Xi reeleitos? Analistas respondem
"Apelo aos cidadãos da Rússia que votaram a favor de outros candidatos. Respeito a sua posição e escolha. As preferências políticas não devem separar-nos. Somos todos patriotas de nosso país. Temos uma única preocupação – o destino da Rússia, a sua prosperidade", disse ele.

Hoje (23), a Comissão Eleitoral Central da Rússia anunciou os resultados finais das eleições presidenciais russas realizadas em 18 de março. O atual presidente da Rússia, Vladimir Putin, venceu as eleições com 76,69% dos votos. No total, 56.430.712 eleitores votaram a favor de Putin.

Comentar