O jovem pescador britânico Max Berryman, de 21 anos, foi resgatado por um helicóptero de emergência depois de ter sido mordido gravemente na perna por um tubarão.
O jovem durante a pesca de arrasto (com rede) na costa de Cornualha (Inglaterra) em seu barco, capturou um tubarão-sardo com a rede, informa o jornal The Guardian. Mas Berryman foi mordido pelo animal marinho quando tentava devolvê-lo ao mar.
Guarda costeira salva pescador depois de ter sido mordido por tubarão a bordo do navio. Isso aconteceu quando a tripulação tentava devolver o animal ao mar.
Os membros da sua tripulação o auxiliaram, esterilizando e fazendo curativos nos ferimentos antes da chegada do resgate com um médico a bordo. Barryman foi levado de helicóptero ao hospital.
Segundo afirmam os funcionários da Agência Marítima, da Guarda costeira e o paramédico que curou Berryman, o resgate do pescador foi realizado com êxito graças às rápidas ações da tripulação do britânico que tentava lhe prestar os primeiros socorros.
A mídia também informa que há um ano Barryman fotografou-se com outro tubarão que também ficou preso nas redes de seu barco.