Número de mortos por inundações no Japão sobe para 209

O número de mortes causadas pelas enchentes no Japão subiu para 209, disse o porta-voz do governo japonês, Yoshihide Suga. Em 13 de julho, 204 foram anunciados como mortos.
Sputnik

"209 pessoas morreram, (…) outras 20 são consideradas desaparecidas", disse um funcionário do governo, citado pela rede NHK.

A fonte da emissora disse que não foi possível verificar o paradeiro e a segurança de 28 pessoas, principalmente na prefeitura de Hiroshima.

Desastre no Japão já soma 122 mortos
Cerca de 63 mil policiais, grupos de autodefesa, bombeiros e 80 helicópteros participam da operação de busca e salvamento.

O gabinete do governo japonês aprovou na sexta-feira a liberação de cerca de 350 milhões de dólares para providenciar ajuda a 58 localidades em dez prefeituras mais afetadas pelas enchentes.

Mais de 5 mil pessoas — um sexto do número registrado no domingo — ainda permanecem em abrigos, e cerca de 200 mil casas, principalmente nas prefeituras de Hiroshima, Okayama e Ehime, continuam sem água.

As inundações de julho no Japão são as piores desde 1982, quando mais de 300 pessoas morreram nas prefeituras de Nagasaki e Kumamoto.

O primeiro-ministro japonês, Shinzo Abe, que foi forçado a cancelar uma turnê pela Europa e Oriente Médio nesta semana, visitará Hiroshima no domingo.

Comentar