Trump indica assuntos que queria discutir com Putin na próxima reunião

O presidente americano Donald Trump apontou os temas que queria discutir com o presidente russo Vladimir Putin no próximo encontro, pelo qual "espera ansiosamente", segundo sua publicação no Twitter.
Sputnik

O líder estadunidense escreveu na sua conta do Twitter que a recente cúpula com o líder russo foi "um grande sucesso" e que espera se encontrar outra vez com Putin para pôr em prática os temas discutidos.

"A cúpula com a Rússia foi um grande sucesso, exceto para o verdadeiro inimigo das pessoas, a mídia das notícias falsas. Espero ansiosamente por nossa segunda reunião para que possamos começar a implementar algumas das coisas que discutimos."

Trump: Putin é pessoalmente responsável por interferência nas eleições dos EUA
Entre os temas que queria discutir com Putin Trump mencionou o combate ao terrorismo, a segurança de Israel, a proliferação nuclear, os ciberataques, o comércio, a Ucrânia, o Oriente Médio e a Coreia do Norte.

"Há muitas respostas para estes problemas, algumas são fáceis, outras difíceis, mas todos podem ser resolvidos", sublinhou o presidente dos Estados Unidos na postagem.

Em 16 de julho decorreu em Helsinque a primeira cúpula formal entre os presidentes Donald Trump e Vladimir Putin. Após conversar mais de duas horas a sós, os líderes realizaram negociações acompanhados por suas delegações e depois falaram com jornalistas na coletiva de imprensa conjunta. No fim do encontro, os mandatários expressaram o interesse em melhorar as relações bilaterais.

O assessor de Vladimir Putin, Yuri Ushakov, informou nesta quinta-feira (19) que Moscou e Washington ainda não discutiram a possível nova cúpula. 

Comentar