Rússia emite alertas de viagem por preocupação com situação nos EUA e em outros países

O Ministério das Relações Exteriores da Rússia emitiu alertas nesta quinta-feira para os cidadãos russos que se encontram ou pretendem visitar países onde a situação política, a saúde pública ou a ocorrência de fenômenos naturais podem representar sérios riscos, como no caso dos intensos protestos marcados para ocorrer nos EUA nos próximos dias.
Sputnik

"Em 12 de agosto, manifestações em Washington, DC; a marcha da extrema-direita "Unite the right 2", às 17h30 [21:30 GMT] da estação de metrô Foggy Bottom-GWU até Lafayette Square; protesto de antifascistas no Freedom Plaza do meio-dia até as 15 horas", escreveu o Centro de Gerenciamento de Crises da chancelaria no Twitter.

Além dos Estados Unidos, o ministério também chamou a atenção para manifestações políticas em lugares da Nicarágua, Romênia, Sérvia e Índia, entre outros, marcadas para hoje, amanhã ou para os próximos dias. 

"#Tunes – 11 de agosto – a partir das 9h são planejados protestos políticos na praça Bab Saadun, em Tunes; é recomendável evitar lugares com aglomeração de pessoas."

No que diz respeito a desastres naturais, o centro recomendou que os cidadãos russos fiquem atentos aos incêndios florestais que afetam vários países da Europa, como Letônia, Lituânia, Estônia, Eslovênia, Montenegro, República Tcheca e Noruega, e aos riscos de desabamentos de estruturas e prédios na ilha de Lombok, Indonésia, em razão do recente terremoto que atingiu o país. 

Finalmente, também foi recomendado aos viajantes russos muita atenção aos surtos de ebola nas províncias de Kivu do Norte e Ituri, na República Democrática do Congo. 

Comentar