Número de mortos devido ao terremoto e tsunami na Indonésia se aproxima de 1.000

O número de vítimas do terremoto e tsunami ocorridos na sexta-feira passada (28) na Indonésia atingiu 832 neste domingo (30), comunicou um alto responsável, adiantando que as áreas afetadas podem ser maiores do que o esperado.
Sputnik

Assim, Muhammad Syaugi, ministro das Calamidades da Indonésia, citado pela AP, disse aos jornalistas que as pessoas continuam gritando debaixo dos escombros dos prédios derrubados pela calamidade natural que sacudiu a cidade indonésia de Palu, na ilha de Sulawesi.

Japão é atingido por terremoto de magnitude 6,7
"Ainda consigo ouvir vozes de sobreviventes gritando por socorro ao inspecionar o complexo [desabado]", disse ele ao portal local Detik.com, adicionando que lá haveria umas 50 pessoas retidas.

O titular da pasta frisou que, por enquanto, as estatísticas sobre vítimas da catástrofe não estão completas.

"Acredita-se que o número de vítimas ainda aumentará, pois muitos corpos ainda estão debaixo dos escombros e muitos deles ainda não foram encontrados", observou.

A ajuda humanitária às regiões mais afetadas está sendo enviada por meio de aeronaves comerciais e militares, inclusive helicópteros.

O vice-presidente do país, Jusuf Kalla, disse ao jornal The Guardian que nos próximos dias o número de mortos "pode aumentar para vários milhares". Mais cedo, havia sido comunicada a existência de 420 vítimas.

Comentar