O vídeo causou preocupação entre os defensores da vida selvagem, que exigiram instruções rigorosas dos operadores turísticos e turistas sobre como agir em tal situação.
"Sabe-se que esta tigresa de três anos de idade perseguiu anteriormente carros turísticos. Após o incidente, uma reunião de guias e motoristas foi convocada, que foram alertados sobre a necessidade de manter uma distância segura dos tigres", disse o diretor da reserva.
No vídeo dá para ver uma tigresa correndo em direção a um carro, e os turistas sentados em um carro completamente aberto.
Em outro vídeo a tigresa Maya passa entre dois carros turísticos.
Segundo o diretor da reserva, ninguém bloqueou deliberadamente a tigresa. Acontece que a tigresa e seus filhotes estavam andando pela estrada turística, quando um carro começou a se locomover atrás dela e de seus filhotes. Mais tarde, outro carro com turistas apareceu.
De acordo com defensores da vida selvagem, veículos criam congestionamentos quando veem um tigre. Mas existem regras estabelecidas, em particular, é necessário manter uma distância segura do tigre, a fim de evitar um acidente.