Trump ameaça: Se Democratas não aprovarem muro na fronteira, militares construirão

Uma das promessas de Donald Trump em 2016 era construir um muro ao longo da fronteira com o México, uma tentativa de impedir a entrada de imigrantes ilegais nos Estados Unidos. Esta tem sido uma questão premente nas últimas semanas, particularmente à luz das caravanas de migrantes da América Central que tentavam atravessar a fronteira para os EUA.
Sputnik

Em uma série de tweets, Trump falou sobre a segurança na fronteira dos EUA e prometeu que os militares dos EUA fariam a construção do muro na fronteira mexicana se o Partido Democrata não votasse por ele.

 

"As pessoas ainda não percebem o quanto do muro, incluindo a renovação realmente efetiva, já foi construído. Se os Democratas não nos derem votos para proteger nosso país, os militares construirão as seções restantes do muro. Eles sabem o quanto é importante!", tweetou o presidente.

Trump diz que muro na fronteira com o México economizaria dinheiro dos EUA
Segundo o presidente, os migrantes centro-americanos, que buscaram refúgio nos Estados Unidos, não conseguiram entrar no país graças à infraestrutura de fronteira, incluindo "muros e cercas recém-construídos e improvisados".

Ele sugeriu que uma "Grande Muralha" seria uma solução melhor para o problema, "Já construímos grandes seções novas e renovamos totalmente outras, tornando-as novas", disse ele. "Os democratas, no entanto, por razões estritamente políticas, não querem segurança na fronteira. Eles querem fronteiras abertas para qualquer um entrar. Isso traz crimes e doenças em larga escala".

Comentar