Após 6 anos, Emirados Árabes Unidos reabrirão embaixada na Síria

A embaixada dos Emirados Árabes Unidos (EAU) será reaberta em Damasco nesta quinta-feira (27) após ficar fechada por seis anos. Será a primeira embaixada árabe a começar a trabalhar novamente na Síria após o fechamento causado pela guerra civil do país, afirmou uma fonte da chancelaria síria à Sputnik.
Sputnik

Os preparativos finais para a abertura da missão diplomática estão em andamento, segundo o correspondente local da Sputnik. O prédio da embaixada foi renovado no início desta semana.

Oficial israelense confirma ataque aéreo contra diversos alvos iranianos na Síria
Durante o conflito sírio que começou em 2011, mais de 30 países fecharam suas embaixadas ou realocaram equipes diplomáticas para Beirute, incluindo os Estados Unidos, a Arábia Saudita e a missão da União Europeia. Os Emirados Árabes Unidos fecharam a missão diplomática e retiraram o embaixador da Síria em 2012.

Os Emirados Árabes Unidos são o primeiro país árabe a restaurar o trabalho de sua embaixada na Síria. O vice-ministro das Relações Exteriores da Síria, Faisal Mikdad, disse anteriormente que Damasco saudou a retomada do trabalho das embaixadas dos países árabes na Síria.

Comentar