No vídeo é possível ver o momento em que os capturadores de cobra retiram o réptil de dentro do galinheiro e iniciam o trabalho para retirar as aves que ele havia devorado. Para isso, os capturadores precisaram abrir a mandíbula da cobra e arrancar os galos de lá, entretanto, eles já estavam mortos, para tristeza do agricultor Khun Kittisak.
Para arrancar os galos do réptil foi preciso segurar firmemente envolta de sua cabeça e esticá-lo no chão, momento em que é possível notar claramente uma protuberância em seu corpo, que nada mais era do que os galos de Khun, que começaram a ser vistos enquanto a cobra regurgitava lentamente.
Após terminar a regurgitação, a píton foi colocada em um saco plástico branco, enquanto que o agricultor foi verificar as perdas em seu galinheiro, segundo o jornal Daily Mail.
"Estou triste por perder minhas aves. Eu terei de preparar uma defesa extra para manter as cobras afastadas", afirmou Khun.
Os capturadores utilizaram uma técnica especializada para fazer com que o animal regurgite a refeição, deixando o réptil irritado e com duas opções: lutar ou fugir. Entretanto, muito dificilmente a cobra conseguiria optar por uma das duas opções por estar cheia demais, levando à regurgitação.