Durante um comício da campanha 2020 realizado na terça-feira (18) no Amway Center, com lotação para 20 mil pessoas, em Orlando (Flórida), Trump apresentou seu novo slogan.
"Ninguém fez tanto quanto nós fizemos nesses dois anos e meio […] Fizemos uma vez, vamos fazer de novo", disse o líder americano aos apoiadores presentes.
"'Tornar a América grande de novo' foi o melhor slogan político da história, mas é hora de mudança", admitiu Trump, antes de oferecer sua nova opção: "Manter a América grande." O novo slogan foi bem recebido pelo público.
Anteriormente, Trump escreveu em seu Twitter que se for alguém a não ser ele a assumir o cargo de presidente dos EUA, a economia do país irá sofrer um "colapso".
Estatísticas da corrida eleitoral
A análise dos especialistas até agora não é a favor do presidente em exercício. De acordo com uma pesquisa realizada em 16 de junho a pedido do canal Fox News, o ex-vice-presidente dos EUA, Joe Biden, principal rival de Trump, poderá receber até 49% dos votos, enquanto Trump apenas 39%.
Em 2016, Trump surpreendeu os EUA e o mundo ao ganhar a presidência dos EUA, já que a maioria dos analistas políticos esperava a vitória da conhecida candidata Hillary Clinton. Em 2020, Trump terá que enfrentar 24 candidatos democratas e um republicano.