Bomba da 2ª Guerra Mundial detona e abre cratera gigante na Alemanha (Fotos)

Após a explosão, moradores alemães descobriram uma gigante cratera de dez metros de largura e quatro de profundidade formada em uma plantação.
Sputnik

A cratera foi formada na madrugada de domingo (23), acordando os residentes da área próxima à fazenda, localizada na região de Limburg-Ahlbach, que fica no estado alemão de Hesse e perto da cidade de Frankfurt.

Segundo testemunhas, a explosão chegou a causar um pequeno terremoto, depois estimado ser de magnitude 1,7, informou o jornal local hessenschau.de.

No início, a polícia suspeitava se tratar de uma bomba da Segunda Guerra Mundial, e investigações conduzidas na segunda-feira (24) trouxeram novos detalhes sobre o explosivo, que teria sido jogado de um avião durante o conflito e que pesava aproximadamente 250 quilos.

"No caso de bombas com detonadores químicos, os materiais detonadores se decompõem por um longo período de tempo", disse o professor Wolfgang Spyra, da Universidade de Tecnologia de Brandemburgo.

Spyra especifica que a decomposição do detonador poderia ter causado a explosão e que autoexplosão de um artefato explosivo datado daquela época é rara na Alemanha.

No dia 14 de junho, outra ocorrência parecida aconteceu no centro de Berlim, onde uma bomba, também da época da guerra foi encontrada durante obras de escavações. Cerca de 3.000 pessoas foram evacuadas de suas casas na capital alemã e ninguém ficou ferido.

Comentar